quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Contos e contos...

Olá!
Vou apresentar para vocês um pouco dos contos que escrevi para antologias, para que conheçam um pouco mais sobre meu jeito de contar uma história. =)
Hoje, trago um trecho do conto Nas raízes da Yggdrasil, publicado na antologia Asgard: a saga dos nove reinos, da editora Jambô.
(o livro está em promoção no site: 9,90 com frete grátis)
http://lojajambo.com.br/promocoes/asgard-a-saga-dos-nove-reinos-frete-gratis/
O tema da antologia é mitologia nórdica. ;)
"- Elas são mulheres astutas, mais sábias do que qualquer um de nós jamais será... Olham para nós como se pudessem ler nossa alma e enfiar nela uma adaga afiada! - a mão grande e trêmula de Elfric esfregou o peito, que um dia fora largo e forte, mas que a última batalha deixara descarnado. - E nem perceberíamos que estariam nos esvaziando de nós mesmos. Olham-no nos com olhos enrugados do passado, firmes e rigorosos do presente, sombrios para o futuro... Não se acovarde diante delas, filho, e então poderá conhecer seu destino. - O som agonizante da voz, que outrora fora tão potente; que atravessava montanhas de gelo, mostrava a ansiedade que o grande guerreiro tinha de passar sua mensagem ao filho que se tornaria o soberano de seu povo. A espada estava presa em uma de suas mãos para garantir que a segurasse quando cruzasse a escuridão em direção ao Valhalla..."
Gostaram? =)

Um comentário:

  1. Nossa muito interessante mas esse mês já gastei demais, talvez mês que vem!!!

    ResponderExcluir