sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O futuro das séries Sabores de Sangue e Crônicas do Reino do Portal

Esclarecimentos sobre as séries Sabores do Sangue e Crônicas do Reino do Portal.
Os novos lançamentos merecem uma explicação e que preciso dar a vocês todos, que por tanto tempo têm me apoiado e curtido meus livros e minhas histórias.
A Editora Madras Teen, que lançou Agridoce e O Enigma da Adormecida, havia se comprometido com toda a saga e cada livro teria um contrato separado. Há mais de um ano eu vinha tentando descobrir sobre a publicação da continuação, por que, como muitos de vocês sabem, já há vários livros das séries prontos (alguns deles já tinham até sido lançados anteriormente há alguns anos). Entretanto, com uma falta de profissionalismo excepcional, me enrolaram por todo esse tempo e, em abril, descobri que eles não iriam publicar os outros livros, simples assim, desrespeitosamente assim... Descobri que compromisso verbal, aqui no Brasil, não vale absolutamente nada.
O pior de tudo isso é que venho tentando há meses encontrar uma editora que queira publicar os outros livros da série, mas é compreensível que não queiram fazer a partir do segundo volume.
Quem me conhece, sabe que não sou afeita a conflitos, de qualquer tipo e, claro, sempre têm aqueles que dizem que eu não posso falar de uma editora (mesmo que muito ruim) que posso me queimar com outras, mas não posso mais deixar na mão meus queridos leitores, conquistados com muita dificuldade nesse mercado nacional preconceituoso para com a fantasia nacional. Pode não parecer, mas a luta é muito, muito grande e difícil. O que mais me deixa angustiada é a falta de respeito da editora para com os leitores, sabendo que tenho histórias prontas e mais, que todas as pessoas que leram meus livros gostaram, elogiaram, desejam a continuação.
Por esses motivos, e alguns mais que não falarei por conta da ética, resolvi lançar as continuações dessas duas séries e com o apoio de uma editora recém-nascida de um caro amigo. O selo desses primeiros livros, têm o meu selo pessoal, SOM e minha garantia de que cuidei da qualidade e detalhes da edição.
Claro que os livros ainda esperam alguém que realmente acredite em seu potencial, mas não vão ficar enterrados, amargando uma gaveta, enquanto há tantas pessoas que desejam conhecê-los.
Espero, de coração, que vocês gostem e vou esperar seu retorno.
Essa postagem foi apenas para inteirá-los da situação dessas duas séries e também para agradecê-los por sempre acreditarem no meu trabalho e por serem os responsáveis por eu não desistir e lutar, sempre.

Um comentário:

  1. Olá Simone, tudo bem?
    Estou lendo a série Crônicas do Reino do Portal (comecei o livro 3 agora). Estou amando as histórias. Sou fã de histórias de fantasia e já li livros de muitos autores estrangeiros. Comprei o primeiro livro e fiquei fascinada pela história até que revirando na internet achei o seu site e comprei os livros 2 e 3. Quero dar os parabéns pelo excelente trabalho. Seus livros são maravilhosos. Não dá vontade de parar de ler, pois as histórias são surpreendentes e envolventes. É uma pena o que as editoras estão fazendo, pois quem sai perdendo são elas, pois os livros são maravilhosos e mereciam estar sendo divulgados em grandes lojas. Espero que encontre uma editora que publique seus livros sem enrolação. Por curiosidade, a história terá fim no terceiro livro ou continuará? Obrigada pelas lindíssimas histórias.

    ResponderExcluir