Experimentem, degustem, divirtam-se!

Experimentem, degustem, divirtam-se!
Conheçam livros de ficção e fantasia com tempero nacional: Agridoce, Cítrico e Paganus.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

E Agridoce está de volta! =)

Oi gente!!
Como vocês sabem, meu livro Agridoce está de volta! =)
Eu selecionei trechos que algumas resenhas que fizeram dele. Vejam se dá vontade de ler!
Ela tem o poder de descrever em pouquíssimas linhas tudo o que precisamos saber sobre elas e não abre mão de nos colocar a par de toda a gama sinestésica que é “Agridoce” – um título, por si só, imerso no sensorial, gustativo, impactante.
O sobrenatural na obra de Simone é tão perturbador que chego a pensar que nasceu com sua linguagem. O real e o imaginário, partes de um mesmo universo, siameses, inseparáveis, confundindo-se e confundindo-nos a ponto de nos fazer questionar sobre o que seja “realidade”. Não digo isso pelo enredo, pelo alto grau de criatividade, mas por sua ficção sempre tocando as bordas do real.
Levantar questionamentos , arremessá-lo em nossa cara é o que me atrai na escrita de Simone. A recriação de um mito como o vampirismo sempre causa incômodo, revolve pilares antigos, repletos de deuses que não se deixam bulir. É preciso coragem, loucura, paixão e sobretudo talento. Simone, de maneira sublime, inventa novas vertentes em vieses inovadores, construindo um universo rico, complexo e cheio de possibilidades.
Portadores, antagonistas, escravos, tutores, contaminados, anarquistas, mensageiros, interligando-se em meio a paixões próprias de meros mortais nos traga como um ciclone.
(Rodolfo Euflazino (skoob)
O segundo melhor livro de vampiros que li em 2010 (o primeiro ficou para "A Hora do Vampiro" de Stephen King) e uma das maiores surpresas do ano para mim. Simone Marques tem MUITO talento.
"Agridoce" me surpreendeu muuuuuuito. E fiquei super animado e orgulhoso de ver como a literatura nacional é tão criativa e cheia de qualidade como essa atual. Com toda certeza "Agridoce" merece entrar para as listas de livros mais vendidos do país, pois, qualidade, criatividade, ritmo, comercialidade e acima de tudo, originalidade, a obra tem de sobra.
Recomendo a TODOS que gostam de ler, independente de sua idade ou gênero literário preferido. (Rusbis – Skoob)
Estou em êxtase pelo que foi Agridoce nesses últimos dias. A trama esquentou durante todos os seus curtos capítulos (Que me deixaram irritado em um certo ponto), fiquei completamente viciado por Anya, Daniel, Dante, Léo, Edgar, Ivan e Rafael. Eles não me deixavam parar de ler sua história, que a cada vez ficava melhor e me prendia à próxima linha. (Matheus Goulart – Skoob)
Tudo em Agridoce convida a descoberta dos desejos, ao explorar dos sentidos, é impossível negar seu apelo, resistir à sedução e ao encanto, envolvido em tenro sabor de chocolate. E não se surpreenda se, ao final, sentir-se também um “escravo”, totalmente entregue ao “portador” do Agridoce sabor de uma sedução. Tente resistir ao pecado da gula. Espero que não tenha sorte... (Gergette Silen – Skoob)
Intrigante, perturbador e comovente, “Agridoce” é simplesmente – ou não – recheado se suspense da primeira a última página. De suspense, terror, ação, aventura, mordidas, romance, tensão...
Os personagens são densos e repletos de carga emocional. Anya, Ivan, Daniel, Edgar, Rafael, Dante, Léo, Renato... Cada qual tem seus motivos para estarem ali, e cumprem seu papel de maneira perfeita, chegando, às vezes... Bem... Este livro mexeu comigo, sabe?
Primeiro porque – acho que este é um bom modo de colocar as coisas – “Agridoce” não segue uma linha divisória entre o bem e o mal, ou seja, todos aqui são mocinhos e são vilões. (blog: Ler, dormir, comer)
Esse livro nacional surpreendeu-me muito da primeira a última página. Já li diversos livros desse gênero, mas até o momento nenhum arrebatou-me de tal forma como Agridoce, porque foi uma leitura intensa, cheia de mistério, romance, terror, sempre presentes nos filmes, seriados médicos e investigativos, e livros nos quais estamos acostumadas a ler, mas junta todos esses ingredientes aliados ao sobrenatural como minha amiga Barbara, do In Death, sempre diz que livro de vampiro tem que ter os três "S" (sangue, suor e sexo) e a autora Simone O. Marques não deixou por menos ao abranger esses três ingredientes e muito mais nesse livro, o que acabou arrebatando-me e envolvendo-me de tal maneira na leitura, que fiquei ávida para saber o que iria acontecer no capítulo seguinte. Melhor ainda que a história não tinha nenhum clichê e é nacional! Fico muito feliz em saber que nossos escritores estão sobressaindo-se cada vez mais no meio literário e, quem agradece, somos nós leitores! (Blog: Sonho de Reflexão)
São 377 páginas de muita sensualidade e sabores distintos, que te conduzirão para longe de tudo que já conheceu. Uma linda criação da autora Simone O. Marques (Site: Forforks)
Um livro imperdível, com cenas que não sairão facilmente de sua imaginação. Preparem-se, leitores e leitoras... Vocês vão, literalmente, salivar, quando lerem "Agridoce". (blog: Romances Sobrenaturais)
Agridoce definitivamente não é “mais um” (...)Agridoce tem uma leitura excelente e é um livro de relação entre os personagens. A trama é como uma novela, no melhor sentido da palavra. Somos apresentados a personagens interessantes que têm tanta personalidade que quase ouvimos suas vozes e sotaques. A habilidade da autora em criar tipos diferentes é um dos pontos fortes da história, pois mesmo com uma quantidade relativamente grande de personagens, o leitor dificilmente esquece algum. Ler Agridoce é quase como assistir a uma boa série na TV que te prende a atenção e você fica desesperado para saber o que vai acontecer no próximo capítulo. Agridoce é uma excelente obra que com certeza irá agradar aos fãs fervorosos do gênero e também aos que pouco conhecem de vampiros. (Revista Fantástica)

3 comentários:

  1. Curioso e ansioso por experimentar esse sabor
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Sou autora do CNA e estou seguindo seu blog.
    Se tiver algum outro meio de divulgação poste um comentário em meu blog com o link.
    Sucesso sempre!!!
    http://imaginemia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá queridos!!
    Obrigada pela valiosa companhia! =)
    Douglas... em Abril!!!!
    Mia, obrigada querida! Já estou te seguindo também!


    Beijos!

    ResponderExcluir